sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Precisa saber desenhar pra cursar Arquitetura?

Muita gente me pergunta se pecisa saber desenhar pra cursar Arquitetura?
E eu digo a vocês que não!
Claro que nós como estudantes de uma curso que exige tamanha criatividade, é sim necessário, um certo domínio de um tipo específico de desenho mas isso você aprende na facldade.

Algumas até pedem uma exame de habilidades específicas (prova de desenho) antes de ingressar,  mas nada tão assustador gente, é mais pra analisarem sua criatividade e sua noção espacial. E isso todos nós temos. certo?

Bom! Esse "desenho" é chamado Desenho Técnico ou Desenho Arquitetônico (isso  depende da Universidade onde você estuda)

Essa matéria geralmente é ministrada ainda nos primeiros períodos do curso, porque é bem introdutório. E tudo, exatamente tudo! que você precisa saber sobre desenho e que realmente interessa pra a elaboração dos seus projetos de aquitetura você aprenderá nessa matéria.
Isso inclui normas e regras básicas para que seu desenho deixe de ser "desenho" e se transforme em um projeto.

Confesso que foi uma das minhas cadeiras preferidas.
Garanto, que mesmo você não sabendo desenhar, vai aprender e vai gostar muito!

Importante ressaltar que você deve sim dar atenção especial ao desenho arquitetônico porque logo logo esses projetos vão passar a serem feitos em AutoCAD ( Software da Autodesk que os Arquitetos de fato usam para elaborar sues projetos) e como dizem alguns professores, "Se você não souber fazer na mão, não vai ser tão fácil fazer no computador."
Mas fiquem tranquilos 😊
É tudo muito lindo e prazeroso, uma dica. Procurem se envolver com cada detalhe, aproveitem, cada matéria (até as mais chatas) e logo logo se orgulhara de você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário